Wednesday, May 30, 2007

Tudo ou Nada?

Às vezes a net leva-nos a sítios estranhos. Procurava uma lista normalizada de distritos, conselhos e freguesias porque nem o sistema contabilístico de 500€ que utilizo, nem o de 130,000€, a inclui. Pensei, "Tem a ver com a organização do país." e fui procurar no sítio do governo. Pela ligação "ministérios" cheguei ao sítio do MAOTDR. O que é que faz este ministério?

É o Ministério do Ambiente, Organização do Território e Desenvolvimento Regional. O sítio é muito fraço, talvez reflexo das prioridades do governo. É confortante saber que o edifício do próprio ministério foi alvo de uma auditoria ambiental! Ainda há sinais no site de actividades de desenvolvimento regional, mas de organização do território - nada.

Chega de pensar! Vamos ao mais simples. O Google dá resultados imediatos, claro! STAPE tem as tabelas, embora não no formato mais útil. Só um pequeno senão - STAPE foi abolido por fusão, de acordo com a página de entrada. Infelizmente não se explica com que entidade fundiu! Mas isso é um pormenor...

No comments: